Não há muito li (onde?) acerca da retomada das atividades literárias na primavera. Eu ri-me um pouco, pensando comigo que para mim nada iria acontecer, eis que então as atividades literárias começaram a aparecer tal e qual flores do campo - e nem vos digo como está o Alentejo de flores esta primavera!
Agora sinto-me a formiguinha que trabalhou de inverno (fiz muito trabalho de organização, escrevi menos do que queria, revi e enviei muitos textos para revistas e concursos) que finalmente vê os frutos do seu resultado. E não só em edições e seleções, talvez o facto de eu ter voltado a publicar com mais intensidade se tenha refletido no convite para ir a Monchique ler contos.
Uma vez que recebes esta newsletter no mail, podes sempre partilhá-la com os teus contactos que achas que se vão interessar.
Novidades
Fui agraciada com uma Menção Honrosa no Concurso de Poesia (internacional) organizado em colaboração com a Biblioteca Municipal Carlos Brito, em Alcoutim.
Irei estar presente na iniciativa “NA BOCA (H)À LIBERDADE” do Portugal Slam, em Lisboa, dia de Maio.
Publiquei na revista Aorta o dramatículo “O anel de noivado”.
Temos uma nova coletânea da “Assesta - Liberdade”, em que participo com o conto “Libertas”.
Contos Assesta - Liberdade” é a terceira coletânea da Associação de Escritores do Alentejo, que conta com a colaboração de diversos associados, assim como com ilustrações do coletivo de artistas do IP2N4-art. Expressa diversidade e pluralidade à volta de um tema, desta vez escolhido devido ao aniversário de 50 anos do 25 de abril.
Este livro irá estar nos locais de venda online habituais (Fnac, Wook).
No blog Caneta, Papel e Lápis a Ana C. Nunes fez um apanhado de destaques que o seu trabalho teve nalgumas publicações, não esquecendo a minha rubrica no Instagram, “Ler Contos”, em que li um conto desta autora.
Os meus textos foram lidos num novo episódio do podcast A Culpa é das Estrelas #193, Rádio Terra Nova.
Do que consta a vida de escritor? De escrever, ir a encontros e apresentações, concorrer a concursos, enviar manuscritos a editoras, fazer divulgação nas redes sociais… No meio disto há os presentes! Sim, os presentes. Não só quando vencemos um concurso, ou quando recebemos um cabaz de um município onde participámos numa tertúlia. Inesperadamente recebi um presente pelo simples facto de ter participado no Concurso de Poesia “A Liberdade das Palavras - 50 anos de abril” promovido pelo Município de Salvaterra de Magos (não ganhei prémio nenhum, atenção!)
No dia 6 de abril estive presente em Monchique, n’ A Casa das Palavras, para uma tertúlia literária de leitura de contos, onde tive a oportunidade de ler contos da minha autoria e também de ouvir os contos dos meus colegas. Podem ver aqui a reportagem fotográfica da organização do evento, ou então a minha:
Já saíu o resultado da primeira coletânea do Clube de Leitura Transatlânticos, e muito me orgulho e anunciar que fui uma das selecionadas.
Também recebi a notícia de ter sido selecionada para a revista Fruta Bruta. Darei mais informações assim que for possível.
Testemunhos
Continuo a receber testemunhos, e parece que os bibliotecários são os mais assíduos! Mais uma razão para vocês. leitores, mostrarem esta newsletter a mais pessoas!
…
E agora alguém com juízo:
Recomendações
Episódio com a presença do escritor e editor Luís Corte Real - presisamente sobre escrita e edição.
Recordar
Sobreviventes, o meu último livro a ser publicado, o único do qual ainda tenho exemplares em número considerável em casa - se o gostavas de ler contacta-me.
Muitos parabéns por todo os prémios, menções e publicações. Tens feito um trabaho notável e isso vê-se nos resultados.