Estamos em plena Silly Season, mas os eventos literários ainda não terminaram. O ritmo é mais brando do que na primavera e tudo acontece (ainda mais) perto da água. Andamos todos com sede com este calor, não é? Aproveitem e matem também a sede de leitura. Confesso que é das minhas épocas favoritas para ler poesia. E o que não falta são bibliotecas de praia e de piscina para satisfazer a sede dos leitores que vão a banhos.
Aprendi, com os anos, a gostar das férias em agosto (por razões profissionais as minhas são obrigatoriamente em agosto), têm um sabor a fim ao qual se segue um princípio a seguir. Agora tem-me sabido bem o verão. O ritmo de trabalho está mais calmo, tenho aproveitado piscina ao final da tarde e praia ao fim-de-semana. Será que, com a idade, também tenho aprendido a gostar do verão? E tenho escrito. Depois de vários anos em que a poesia se tem sobreposto, eis que agora estou agarrada à escrita de 4 contos. Não têm nada a ver uns com os outros, não esperem um livro que os reúna. São apenas contos que me estão a dar gozo escrever, e sendo que são 4 ainda lhes espera uma fase de revisão que deve demorar.
É bom ser verão e escrever. Nem de propósito, os caminhos literários têm me levado ainda mais a sul, até ao Algarve.
Aproveitem também o verão. Porque depois terei novidades.
Uma vez que recebes esta newsletter no mail, podes sempre partilhá-la com os teus contactos que achas que se vão interessar.
Novidades
Emissão #246 de “A culpa é das Estrelas” foi com um texto da minha autoria, O apartamento da praia:
Apresentei, em Tavira, na Casa Álvaro de Campos, o livro “O Fogo do fogo no fogo”, de Luísa Demétrio Raposo, no passado 24 de maio:
Estarei no 2º Encontro Internacional de Poesia em Monchique, entre 18 a 20 de julho de 2025, em que irei falar sobre a poetiza homenageada, Cecília Barreira, de quem fui aluna na Universidade. Organização da Casa das Palavras na Serra dos Dois Dinossauros Adormecidos.
Recomendações
Recordar
Publicado inicialmente no DN Jovem nos anos 90. Na revista Literária Sítio. Torres Vedras: 2014 Está presente no livro Contos Breves (2015).
Publicidade
Nos locais habituais, como Kobo, Smashwords, Apple, podem encontrar contos em ebook da minha autoria. Este ano, ao contrário de outros anos, não irei publicar nenhum conto em ebook.
4 contos! Que novidade maravilhosa.